quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Pensamentos & Tempestades II (2022-02-03)

 Repensando muito em 2022


Fico triste quando penso que um dia tudo será esquecido... tudo será perdido...

Os pequenos gestos de carinho, consideração... os sorrisos de bom dia...

As tentativas... os acertos que vieram após tantos erros...

Todo carinho... toda atenção...

Não... eu não quero esquecer...

Mesmo que as fotos estejam desbotadas... mesmo que algumas peças não funcionem mais...

É triste pensar que tudo será esquecido...


E porque devemos esquecer? Porque está na moda afirmar que a verdadeira liberdade está no esquecimento?

Porque está na moda afirmar que não devemos ter apego a nada?

Porque está na moda afirmar que devemos superar quem somos e fazer parte de um todo como se fôssemos nada?

O quê afinal está realmente certo nisso tudo

O mundo não está se tornando um lugar melhor de se viver por causa de tantas afirmações incompletas...

O mundo não está se tornando um lugar melhor de se viver com tanta gente vendendo sucesso e espiritualidade...

O mundo não está se tornando um lugar melhor de se viver com tantas mídias e redes sociais...

O mundo continua naufragando nas mentiras que inventam pra entorpecer o pensamento e mascarar a verdade... que de tantas meias verdades que andam por aí, já confundiram nossa mente...

E agora também afirmam que nossa mente é quem nos mente o tempo todo...

Se perguntarem  quando foi que a situação ficou desse jeito, eu simplesmente não sei responder... nem ao menos sei se existe uma resposta... mas tudo isso me deixa muito triste...

E mesmo com toda essa tristeza, não me nego o direito de ser feliz...

Paradoxo ou não, porque eu devo ser infeliz esse mundo exterior em que eu respiro é um caos que eu não compreendo...

Em todos os discursos existe um sufixo hipócrita e gente querendo sua fração infinitesimal de holofote... isso tudo já se tornou tão cansativo... repetitivo...

Tudo tão inútil e fútil...

É triste pensar que todas as coisas boas que eu vivi devem ser esquecidas e perdidas nesse oceano de contradições que o mundo lá fora...

Esse mundo insuportável onde ninguém pode ter opinião própria... vamos combinar... isso é bem antigo... as pessoas têm essa sede de pequenos poderes, porque não conseguem  grandes poderes... e amém por isso.... seria mais insuportável se pudessem exercer poderes indiscriminadamente... mas tentam... vão “morrer” tentando...

E eu vou viver ignorando toda essa mediocridade... eu quero estar longe disso tudo...

Quero e vou apenas guardar para sempre tudo que foi bom... isso nenhum deles pode tirar de mim...

Comigo eles não terão nenhuma vitória, não importa se são eles, elas, ou que letra do alfabeto queiram usar... é tudo mesmice...

Tudo isso é invariavelmente uma grande palhaçada... e eu não quero ser parte desse mundo apático e distorcido...

Então, eu simplesmente vou me salvar na minha mente mentirosa que preserva as boas lembranças, de todas as coisas boas e únicas que pude vivenciar à revelia dessa nova desordem que impera mundo afora...

Porque no meu pequeno universo, quem manda sou eu... e ponto...

 

You can kill my body
You can damn my soul

Robbie Robertson - Ghost Dance

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação para que sejam evitados abusos.
Agradecemos a compreensão.